Ação em Publicidade e Marketing... Gasto ou Investimento?
Sabemos que muitos empresários e empresas acreditam que fazer publicidade/propaganda ou alguma ação de marketing é considerado gasto, visto que, 1º temos que contratar os serviços para realiza-los, criação, planejamento, aplicação, etc., para depois ver retorno. Para alguns, isso é perda de tempo, bastando o velho boca-a-boca ou ainda contar com a boa vontade de possiveis clientes que circulam todos os dias por ai. O cliente deseja ser informado - minha empresa não quer gastar com material impresso, spot, internet... O cliente deseja ser lembrado - minha empresa sequer tem um banco de dados com data de aniversários ou ultima compra do cliente... O cliente quer ser bem atendido - a fachada da minha empresa está "ultrapassada ou escondida" e não sou visto ou encontrado; meus vendedores estão desmotivados e são uns antipáticos... O cliente quer atendimento+qualidade+prazo+preço - minha empresa não concede descontos, não tabalha com crediário e meus produtos são os melhores, mas a entrega é paga ou intrusiva demais... Então....devo investir ou aplicar os meios de publicidade, propaganda e marketing para melhorar ou desejo morrer a mingua e viver reclamando do sistema financeiro, crises, guerras, etc, etc... Para você, empresário, prestador de serviços, pequena, média ou grande empresa, Ação em Publicidade e Marketing...gasto ou investimento???
Fonte: Info Exame
Fonte: Info Exame
Sistema Flama de Ensino
FORMANDO PROFISSIONAIS
FORMANDO PROFISSIONAIS
Nenhum comentário:
Postar um comentário